quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sobre ratos e gatunos

Esses dias fiquei a pensar na diferença entre ratos e gatunos na Fauna das empresas, particularmente da minha empresa. Por já termos um bom tempo no mercado já vi em nosso ecossistema os dois tipos de animais, ratos e gatunos.

Os ratos, espécie suja, baixa porém astuta, geralmente trabalha na calada da noite, enquanto o mundo dorme eles atuam. Não são nada delicados, arrombam , quebram, sujam, deixam rastro. Na história da On Line tivemos vários ratos. Provavelmente alguns trabalhavam conosco, outros com certeza não. Tivemos nossas portas arrombadas mais de 5 vezes. Assaltos a mão armada 3 vezes e por ai vai. Os ratos geram um prejuízo sempre indenizado pelas Seguradoras que pagam essa conta, pois como disse antes eles deixam rastros, vestígios.

Agora os gatunos. Esses também habitaram por aqui. São de certa forma espertos e educados, deixam pouco rastro. Geralmente são pegos mais pelo excesso de ambição do que por força investigativa ou controles. Por isso disse “de certa forma” espertos, pois são meio burros. Eles são espertos o bastante para achar uma falha e burros o bastante para não controlar a ambição e achar que aquilo que fazem vai funcionar o resto da vida. Esses são piores que os ratos, pois normalmente tem e tiveram opção na vida, explicando, não são miseráveis, não são analfabetos, muito pelo contrário. Normalmente são classe média e letrados.

O Gatuno me enoja, me irrita. Ele convive com você, finge ser seu amigo. Bebe cerveja com os colegas, finge ser o melhor cara do mundo. Alguns pregam religião e levam você a falsamente achar que nunca uma pessoa dessas pode ser um gatuno. Mas ai vem a decepção.

Mas é isso. Esse texto é para lembrar que essas espécies existem e não estão em extinção e cuidado, pois normalmente convivemos com Gatunos pois são de dificil identificação.

abraços…

Nenhum comentário: