Lojistas poderão processar Redecard após falha em serviço
Várias cidades brasileiras ficaram sem serviço de pagamento na véspera de Natal!
O sistema Redecard - responsável pelas operações dos cartões de crédito MasterCard e Diners Clube Internacional e dos cartões de débito MasterCard Maestro e RedeShop – ficou fora do ar na última quinta-feira (24). Agora, a CNDL (A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) analisa a possibilidade de entrar com uma ação coletiva contra a Redecard pedindo ressarcimento dos prejuízos causados a comerciantes de todo o país. O dia 24 de dezembro, véspera de Natal, é principal data de vendas para o comércio.
Em nota divulgada nesta sexta-feira (25), a CNDL, entidade representante do varejo brasileiro, estima que a pane no sistema Redecard Causou perdas “incalculáveis”, principalmente aos comerciantes de shoppings centers e cidades turísticas e aos micro e pequenos empresários.
- Não podemos mais depender exclusivamente de um sistema que agora comprovadamente causou incalculáveis prejuízos, sobretudo nos grandes centros de shoppings centers e cidades turísticas. Nosso questionamento é: será que o sistema não está à altura para atender à demanda que todos já previam que ia crescer neste fim de ano, ou será que foi negligência da operadora?
A entidade denuncia, ainda, que duas apenas duas empresas praticamente dominam o mercado.
- Além de cobrar altas taxas aos lojistas, não correspondem às nossas expectativas no momento que mais precisamos. Vamos rever todos os contratos e estudar a possibilidade de entrar com uma ação coletiva contra a Redecard pedindo ressarcimentos das perdas, que não foram poucas.
Na última quinta-feira, a assessoria de imprensa da Redecard divulgou uma nota em que admitia o o problema em nível nacional e assegurava que todas as providências haviam sido tomadas para que a instabilidade fosse resolvida o mais rápido possível. A empresa não informou, no entanto, as causas da falha no serviço.
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