quinta-feira, 26 de março de 2009

Pequenos e médios varejistas ampliam participação no comércio eletrônico


O comércio eletrônico brasileiro está mostrando uma tendência dedescentralização no montante de vendas alcançado pelas lojas virtuais.Segundo a e-bit, os dez maiores varejistas online do mercadonacional perderam 3,2 pontos percentuais no quatro trimestre de 2008, emrelação ao mesmo período do ano anterior.Para Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, o menor custo para implantação edivulgação de uma loja aliado à maior oferta de ferramentas e a fornecedoresespecializados em e-commerce são os principais responsáveis para adesconcentração do mercado de comércio eletrônico.“É possível encontrar dispositivos para segurança, crédito, propagandaonline, logística e pós-venda com custos acessíveis, o que garante umapresença mais democrática das lojas”.Ao mesmo tempo em que os grandes perdem terreno, os pequenos e médiosvarejistas registram crescimento de 6% na participação no mercado, na mesmabase de comparação. Para Guasti, isso demonstra a maturidade do consumidor,que deixou de se guiar somente por grifes e lojas de marca reconhecida epassou a buscar a melhor oferta e condição de venda.Segundo dados divulgados recentemente pela e-bit, o comércio eletrônicobrasileiro faturou R$ 8,2 bilhões em 2008, o um aumento de 30% se comparadocom o ano anterior.fonte: Cidade Biz / Aprovare

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