sábado, 6 de outubro de 2007

Empresas dirigidas por mulheres são mais eficazes

O comissário europeu para a Igualdade de Oportunidades, Vladimir Spidla, afirmou que as empresas dirigidas por mulheres são 10% mais eficazes. Citando um estudo finlandês, ele afirmou isso em uma conferência de imprensa, no final da Reunião Informal de Ministros para a Igualdade de Gênero, nesta quinta-feira(4) em Lisboa, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia (UE), noticiou a Agência Finaceira.
De acordo com o comissário europeu para o Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades, o estudo finlandês sobre Pequenas e Médias Empresas (PME) demonstra o potencial do empreendedorismo feminino que está ao alcance da UE, diz a agência Lusa.
O comissário defendeu que a UE deve usar os fundos estruturais de todas as formas possíveis para promover a igualdade de gênero.
Por sua vez, o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, reiterou a intenção do governo português de incentivar o empreendedorismo feminino discriminando positivamente os projetos empresariais lançados por mulheres, que foi anunciada quarta-feira pelo secretário de Estado Jorge Lacão.
Questionado pela comunicação social sobre a justificação para essa decisão, o ministro apenas disse que o empreendedorismo é um dos setores em que a participação das mulheres é muito insuficiente em Portugal.

Nenhum comentário: