sábado, 23 de outubro de 2010

Furtos em Lojas

Pesquisando na Internet sobre o tema, a conclusão das empresas de segurança do comércio e de estudiosos é que 67% dos furtos que acontecem nas lojas são causados por falhas internas de segurança.
Ai discute-se o seguinte: todas as empresas criam meios de bloqueio e segurança enxergando o cliente, o consumidor como o alvo, quando na verdade são os processos e as pessoas de dentro das empresas as responsáveis por furtos.
33% são clientes os gatunos. Temos que proteger isso, mas 67% são internos, sejam erros ou furtos.
Para pensar apenas...

abraços

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Danilo Gentili - Politicamente Incorreto - Stand Up em Brasilia Parte 2

Danilo Gentili - Politicamente Incorreto - Stand Up em Brasilia 3

O Texto não é meu, mas concordo em gênero e virgulas...

Eu prefiro ser do contra, Dilma NÃO!!!

"Mudança é a lei da vida. E aqueles que olham apenas para o passado ou presente estão certos de perder o futuro." John F. Kennedy

Querida(o) Amiga(o),

Eu vou votar no Serra.

Dilma NÃO, NÃO e NÃO!!!

Quando lula & Dilma vão na televisão para falar que as privatizações feitas no governo do Fernando Henrique Cardoso foram ruins para o Brasil, eu prefiro ser do contra.

As privatizações, iniciadas no governo do Collor e aceleradas nos anos FHC, são um dos capítulos mais importantes da história do Brasil. Foram vendidas 120 empresas, arrecadando 106 bilhões de dólares, dinheiro que contribuiu para a redução da dívida pública e o reequilibro fiscal do governo. O lula pagou a dívida externa com o dinheiro levantado pelo FHC!!! As estatais eram só prejuízos, e por isso tinham que ser bancadas com dinheiro público, bancado pelos impostos que eu e você pagamos todos os dias.

A GRANDE VERDADE é que nunca na história desse país um cara (lula) assumiu descaradamente a responsabilidade de tanta coisa boa que outros fizeram.

O lula e o PT votaram contra o Plano Real que estabilizou o país. Você está aí hoje sentado no conforto da sua casa com dinheiro no banco porque o Plano Real aconteceu. lula votou contra! A dilma pode falar o contrário na propaganda na televisão, mas a GRANDE VERDADE é que o lula pegou tudo pronto, e por motivos de fanatismo partidário, não reconhece a herança que herdou.

Em Julho de 1994, a inflação acumulada no ano estava em 5,000%. Quem acabou com a inflação foi FHC e não lula ou o PT. Isso é a História. O resto é propaganda e manipulação.

Em 1998, antes da privatização da Telebrás, o número de pessoas com telefone no Brasil era de 30 milhões de pessoas. Se você tem mais de 30 anos, você deve se lembrar da dificuldade que existia no Brasil para conseguir uma linha telefônica. Hoje, 247 milhões de pessoas tem telefone fixo, celular, banda larga e TV por assinatura. Em doze anos, foram investidos 180 milhões de reais, e o recolhimento de impostos cresceu 435%. Além disso, o setor emprega hoje 403 mil pessoas, o dobro de vagas públicas e ineficientes que havia dez anos atrás.

Quando lula, o messiânico, aperta a mão do mahmoud ahmadinejad, hugo chavez e fidel castro botando banca de pacificador do mundo, eu prefiro ser do contra.

lula - o messiânico -, está se achando o rei do mundo; e para provar que tem um coração de divindade, sai pelo mundo afora apertando a mão de uns figuraças como o ahmadinejad - presidente do Irã -, que afirma que o Holocausto dos Judeus não existiu; fidel castro - que mantêm milhares de presos políticos em pleno Século 21; hugo chavez - o mais novo doidão da América Latina.

Quando lula & Dilma apelam para o bolsa família e outros programas sociais para dizer que mudaram o Brasil para sempre, eu prefiro ser do contra.

A grande verdade é que o governo lula não melhorou o Brasil em absolutamente nada quando você analisa métricas decentes de crescimento e cidadania.

Com a carga tributária mais nefasta do planeta, a pior regulação de um governo sobre a economia, uma das piores taxas de corrupção e de desperdício de dinheiro público do mundo, além de um dos maiores spreads bancários, o Brasil caiu duas posições no ranking das economias mais competitivas elaborado pelo Fórum Econômico Mundial sobre o desempenho das principais economias do mundo em 2009. O Brasil foi da 56.ª posição para a 58.ª.

Criado pela ONU, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa que engloba três dimensões: riqueza, educação e expectativa de vida ao nascer. É uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma população. O índice foi desenvolvido em 1990 pelos economistas Amartya Sen e Mahbub ul Haq, e vem sendo usado desde 1993 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no seu relatório anual.Todo ano, os países membros da ONU são classificados de acordo com essas medidas. Na edição de 2009, o IDH avaliou 182 países. O Brasil aparece em 75o lugar.

Em termos de educação, o Brasil ficou em 88o lugar no ranking mundial de educação em 2010, estudo elaborado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Professores da UnB apontam que algumas causas para o país estar entre os retardatários na corrida pela educação são: crescimento acelerado do número de vagas ofertadas nas escolas do país, sem que houvesse expansão da infraestrutura de ensino e do número de professores; baixa formação dos docentes; e demora para dar prioridade à área.

Sem dúvida temos crédito "fácil" para a população comprar televisão, geladeira, coca-cola, bolacha recheada, comprar carro zero em 60 vezes etc, o Brasil lidera o ranking mundial em vendas de computadores e celulares; entretanto, ninguém se sente absolutamente seguro em sair de casa a noite para dar uma volta no quarteirão da rua em que mora sem medo de ser assaltado.

Quando eu vejo a propaganda da dilma & lula na televisão mostrando o povo sorrindo, cantando nas ruas, empregado, feliz, como se tudo estivesse as mil maravilhas, eu prefiro ser do contra.

Sabe qual é a pior coisa que pode acontecer a uma empresa sem planejamento estratégico, programas sérios de inovação, índices de performance, ou programa de educação para funcionários? Bater as metas de vendas.

Quando uma empresa bate a meta de vendas, a sujeira é chutada para debaixo do tapete, ninguém fala nada sobre os reais problemas que a empresa está enfrentando, todos são obrigados a aceitar o fato de que afinal, as coisas estão dando certo.

É exatamente isso que está acontecendo com o Brasil.

Nós estamos batendo metas (criados pelo governo), conseguimos a Copa do Mundo, Olimpíadas, somos a bola da vez, blá blá blá, entretanto, somos um país onde não existe educação decente (e nenhum projeto para mudar isso); somos um país onde 50 mil pessoas são assassinadas a bala todo ano (e não temos nenhum projeto do governo para mudar isso), nenhuma cidade do Brasil, incluindo São Paulo, tem 100% saneamento básico (e não existe nenhum projeto do governo para mudar isso), somos um país recordista em ações trabalhistas (e não temos nenhum projeto para atualizar as leis trabalhistas e as relações empregados e empregadores), mas, segundo o lula, "Nunca na história desse país houve um governo como o governo do lula".

Que mediocridade!

Quando lula & dilma dizem que o sarney, a frente do congresso nacional, não fez picaretagem nenhuma alguns meses atrás, e não merece ser retirado do cargo, eu prefiro ser do contra.

Você se lembra que alguns meses atrás você mesmo defendeu a saída do sarney do Congresso Nacional por suspeitas de corrupção?? Você se lembra que você mesmo colocou o sarney no trending topics do Twitter!! Lembra??

Então, o lula saiu as ruas dizendo que o sarney não fez nada, e nada foi feito com o sarney.

E agora você vai votar na continuidade de tudo isso?

A turma do lula tem um projeto de partido, e não um projeto de país. Se tiver que beijar o capeta para se manter no poder, eles vão beijar o capeta. Se o presidente do Irã trouxer votos, eles vão se ajoelhar para o cara.

Nunca na história desse país um banco lucrou tanto quanto agora. No governo do Sarney, o Itaú lucrou 340 milhões de reais, no governo do Collor o Itaú lucrou 390 milhões, no governo do FHC o Itaú lucrou 410 milhões, e agora, no governo do lula, o Itaú lucrou 6 bilhões de reais apenas em 2010!!!

De um lado, Lula distribui migalhas para o povo através do Bolsa Família; do outro, lula oferece um sistema bancário com os juros mais altos do mundo.

Grande lula, você sabe como ninguém como criar gado para levar para o matadouro. Depois da presidência, você deveria pedir emprego na Friboi.

Por que eu vou votar no Serra?

Porque a Dilma vai dar continuidade a tudo que está rolando. Entenda-se corrupção e mediocridade. Mensalão, Cargos Partidários na Petrobrás, Eurenice e tantos outros escândalos que já apareceram na mídia e não deram em nada vão continuar. Programas populistas que procuram agradar a todos para acabar com qualquer tipo de oposição e com "a turma do contra" também vão continuar.

Eu não acredito que as coisas estão boas, nem perto disso. Por isso, eu quero mudanças. Eu li o programa inteiro da Dilma, e não vi qualquer sinal de mudanças, por isso quero outro cara no poder.

A Dilma em si não me parece ser uma pessoa ruim. Acusá-la de terrorista, por exemplo, não tem nada a ver.

Se terrorista significa lutar contra a ditadura militar e o AI-5, então eu também quero ser chamado de terrorista. Ela e o Serra lutaram contra a ditadura militar, e merecem todo o nosso respeito e reconhecimento.

Então, por que Serra?

Porque oito anos é mais do que o suficiente para um partido liderar o governo. É preciso haver uma alternância no comando do país para evitar que um partido tome conta de tudo.

Se Dilma ganhar, lula & sua turma vão se achar donos do universo, vão continuar empregando todos os seus partidários em cargos públicos, vão continuar a distribuir migalhas para o povo sem qualquer projeto bacana para o país entrar de vez no Século 21, vão transformar o país em um partido, e vão acabar com qualquer tipo de oposição.

O Brasil, historicamente falando, é formado por um povo passivo demais, que não gosta de conflitos, que não levanta a voz em reuniões, que não fala o que pensa.

Se a turma do PT se perpetuar no poder, o comportamento do brasileiro irá de passivo para zumbi.

Qualquer um que levantar a voz contra o lula, seu partido e amigos, será chamado de "turma do contra", e convidado a se retirar do país para viver com os imperialistas americanos e outros papos furados típicos da esquerda brasileira.

Eu vou votar no Serra.

Eu espero que ele possa desmantelar a máquina criada pelo PT na Petrobrás e afins. Eu espero que ele possa terminar o trabalho que começou com o Plano Real. Eu espero que ele possa direcionar o Brasil rumo a um destino grandioso onde os BRASILEIROS ficam com o mérito do sucesso do país, e não um político populista com síndrome de messias.

O mundo evolui quando "a turma do contra" tem coragem para dizer o que pensa no meio da multidão. O mundo evolui quando "a turma do contra" levanta a voz para exigir o MELHOR DO MUNDO e não migalhas para calar o povo.

O Brasil melhorou nos últimos 8 anos?? Você tem certeza disso? Ou a sua opinião é a soma da opinião de outras pessoas ou da televisão?

Pense por si mesmo.

Não deixe um político populista e messiânico acabar com a única coisa que te pertence: a sua capacidade de pensar por si mesmo.

Eu vou votar no Serra, e recomendo a você pensar seriamente a respeito depois de levar em conta as coisas que melhoraram NA SUA VIDA nesses últimos oito anos, e não na vida dos atores dos comerciais populistas que circulam na propaganda política.

Eu quero um país de PRIMEIRO MUNDO, e não uma republiqueta populista.

Eu vou votar no Serra!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

Ricardo Jordão Magalhães
Da Turma do Contra
E-Mail e Messenger: ricardom@bizrevolution.com.br
Twitter twitter.com/bizrevolution

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Grande Varejo, Grandes Picaretagens !

Videogame irregular é vendido no varejo; assista

DE SÃO PAULO

Hoje na Folha O Instituto Brasil Legal identificou que grandes redes de varejo estão vendendo videogames sem respeitar normas exigidas pelo Código de Defesa do Consumidor, pela Anatel e pelo Inmetro e com indícios de irregularidades na importação. O instituto é formado por empresas de eletroeletrônicos (como Sony, Philips) e informática (Microsoft, Dell) para combater a ilegalidade.

Na última segunda-feira, o instituto comprou no Carrefour Pamplona (nos Jardins, em São Paulo) e nas Lojas Americanas (shopping Iguatemi) modelos do PlayStation 3 sem certificação obrigatória da Anatel para funcionar, sem fiação e sem tomadas adequadas e configurados em padrões que impossibilitam seu uso no Brasil.

O instituto vai pedir ao Procon, ao Ministério Público e à Receita Federal providências para evitar prejuízos ao consumidor, além de alertar todas as redes do varejo, informa Cláudia Zolli, em reportagem na Folha deste sábado (a íntegra está disponível para assinantes do UOL e do jornal).

videorreportagem: Thiago Brizola

OUTRO LADO

A rede Carrefour e as Lojas Americanas informaram que "comercializam produtos originais" e que estão buscando informações com distribuidores e importadores para esclarecer ao consumidor as questões apontadas pelo Instituto Brasil Legal.

"Os consoles PlayStation 3 foram todos adquiridos de forma legal de um distribuidor independente, que atende a várias redes do segmento varejista no país (...) Todos os tributos exigidos por lei, relacionados à revenda do produto, foram recolhidos", afirmou o Carrefour.

A rede afirma já ter pedido esclarecimentos ao importador --que aparece na embalagem com CNPJ e nome da empresa Moinho. Na caixa aparece que o produto foi distribuído pela Aoxo.
Procurada, a Moinho informou que não atua no ramo de importação de videogames nem de eletrônicos. "Nunca vendemos para a empresa Aoxo nem para o Carrefour." A importadora teme que seu CNPJ tenha sido usado ilegalmente e disse tomar providência jurídica.

A distribuidora Aoxo foi procurada durante os três últimos dias. Uma funcionária de nome Patrícia disse que o diretor da Aoxo entraria em contato com a reportagem, o que não ocorreu até o fechamento desta edição.

A rede Lojas Americanas informa que "o PlayStation 3 em questão é original e foi comprado do distribuidor Techtronics". Também solicitou ao distribuidor informações complementares. "[A rede de lojas] preza, acima de tudo, o respeito ao cliente e não aprova ou contribui com a comercialização de qualquer produto que esteja em desacordo com a lei."

A Techtronics, cujo CNPJ aparece nas caixas dos videogames vendidos nas Americanas, afirma que "somente trabalha com produtos originais". Em telefonema à Folha, o advogado da empresa disse que ela é fornecedora da loja, mas "não faz importações e só compra no mercado nacional". Os nomes da Aoxo e Techtronics aparecem na web relacionados a reclamação de consumidores.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

On Line no "o Tempo", Jornal de Belo Horizonte !

HP lança linha de notebooks com download ilimitado
Design moderno, som e imagens em alta definição são destaques
Publicado no Jornal OTEMPO em 02/10/2010
Avalie esta notícia »
DA REDAÇÃO
  • Notícia
  • Comentários(0)
  • Compartilhe
  • Mais notícias
A
A
FOTO: GUSTAVO ANDRADE
Cheio. No primeiro dia de funcionamento, a nova loja da HP, em Belo Horizonte, já teve um bom movimento
Galeria de fotos

A HP, empresa líder no mercado de notebooks, aproveitou a tecnologia de som de alta definição dos últimos lançamentos Pavilion e Envy para oferecer download ilimitado de músicas da Universal Music durante um ano a todos os seus clientes. São mais de um milhão de músicas disponíveis, e o usuário poderá baixar quantas quiser.

O benefício será para os compradores das primeiras cinquenta unidades do modelo Pavilion DV5 2112, que também ganharão R$ 100 em descontos para a compra de acessórios. A promoção vale para a nova loja da marca, no BH Shopping. "Com esta nova linha de notebooks, a HP se propõe a oferecer ao consumidor não somente uma simples máquina, mas um computador que tenha conteúdo exclusivo e recursos que otimizem a experiência do usuário", destaca a gerente de Produtos de Notebooks de Consumo da HP Brasil, Marisa Lumi-Park.

Além do design moderno e acabamento texturizado das novas linhas, o usuário vai ter mais facilidade para realizar suas tarefas no dia-a-dia. Os modelos estão mais fáceis de usar, com botões de acesso rápido e teclado mais funcional. Além disso, trazem tecnologias ecológicas que reduzem o consumo de energia e melhoram o desempenho da bateria, como a tela de led e a diminuição do uso de luzes no equipamento.

A nova série de notebooks é a maior em equipamentos com a tecnologia blu-ray, que acelera o processamento e permite armazenar mais dados no computador. Os lançamentos também apresentam recursos de áudio dolby digital e altos falantes Altec Lansing e o HP QuickWeb, que fornece acesso à web sem a necessidade de iniciar o sistema operacional, apertando apenas um botão. "Estamos unindo estilo e eficiência para oferecer notebooks que atendam às necessidades de cada cliente", avalia Marisa.

VERSÁTIL
Equipamentos custam de R$ 2.099 a R$ 8.000

Os novos notebooks da HP custam de R$ 2.099 a R$ 8.000. O diretor da unidade de consumer da HP, Luíz Mascarenhas, diz que a empresa busca produtos para atingir todos os níveis de mercado, inclusive aquelas que até pouco tempo não eram foco deste tipo de produtos no Brasil.
"Nosso foco também está direcionado para as classes C e D, que possuem grande poder de compra e necessitam de ofertas específicas", afirma .

O mais caro é o Envy, que possui monitor de 14,5 polegadas, processador Intel, teclado retroiluminado, bateria com seis horas de duração, além de vídeos e jogos de alta resolução. O Envy 14, por exemplo, é um dos notebooks mais finos e mais leves disponíveis no mercado.

O Pavilion possui HD de 1TB, tela de LED em alta resolução e entrada HDMI, que permite reproduzir vídeos em alta resolução em TVs de tela fina. Além disso, vêm com Wi-Fi e Bluetooth. O dv6, no entanto, tem um recurso a mais: sua tela é sensível ao toque. O preço do Pavilion varia de R$ 2.099 a R$ 3.999

Fotos da nova loja On Line Shopping em parceria com a HP no BH Shopping